Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Módulo Confirmação de Matrícula no Censo Escolar 2017 está disponível no sistema Educacenso

Todas as notícias Categorias

06/11/2017 Undime

Módulo Confirmação de Matrícula no Censo Escolar 2017 está disponível no sistema Educacenso

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o acesso ao Módulo Confirmação de Matrícula no Censo Escolar 2017, nesta terça-feira, 31. Nessa etapa, é possível confirmar a matrícula dos alunos, além de fazer correções sobre os estudantes que aparecem com mais de uma matrícula de escolarização no sistema Educacenso. O acesso poderá ser realizado até 9 de novembro.

As escolas das redes públicas e privadas devem acessar o sistema Educacenso, conferir e, se for o caso, confirmar a matrícula do aluno, de acordo com os seus registros escolares. Os dados devem ser confirmados de acordo com as informações da ficha de matrícula, do diário de classe, do livro de frequência ou histórico escolar. Para isso, é necessário considerar a data de referência do Censo Escolar 2017: 31 de maio de 2017.

Para conferir os casos de duplo vínculo, o sistema Educacenso disponibiliza relatórios que apresentam, por exemplo, a relação de alunos com mais de um vínculo de escolarização na mesma escola, e a relação de alunos vinculados em outra escola.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, sendo considerado o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Clique aqui para acessar o Vídeo tutorial.

Clique aqui para acessar a Navegação Guiada.

Fonte: Inep

https://goo.gl/nyeEEF 


Parceria institucional