05/10/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Seminário em Brasília integra a programação dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o Seminário “A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que acontece entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF).

Realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), o evento tem proposta de aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de temas importantes para o país. A atividade também marcará as comemorações dos 70 anos da DUDH.

Os painéis vão abordar temas como direito à vida, à integridade e à segurança; equidade de gênero; educação como direito humano; empresas e direitos humanos; e meio ambiente, uso da água e povos tradicionais.

Para participar, é preciso enviar dados como nome e instituição representada pelo e-mail seminariodudh@mdh.gov.br. Os dois dias de evento serão serão transmitidos ao vivo, pelo site do Ministério dos Direitos Humanos.

Programação:

10 de Outubro

08h30 - Credenciamento
09h - Abertura com Autoridades
10h - Painel 1 - Direito à vida, à integridade e à segurança
12h30 – Intervalo para almoço
14h - Painel 2 - Equidade de gênero
16h - Painel 3 - Educação como Direito Humano

11 de Outubro

08h30 - Painel 4 - Empresas e Direitos Humanos
10h15 - Painel 5 - Meio ambiente, uso da água e povos tradicionais
12h - Encerramento

Fonte: MDH

 

Todas as notícias Todas as categorias