Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Kajuru propõe que o Fundeb se torne permanente

Todas as notícias Categorias

29/03/2019 Undime

Kajuru propõe que o Fundeb se torne permanente

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) defendeu nesta quinta-feira (28), em Plenário, uma mudança constitucional para tornar permanente o Fundeb. Pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2019, de sua autoria, a vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) terá caráter permanente. De acordo com a Constituição, a vigência do fundo se encerra em 2020.

Ele explicou que o projeto garante a continuidade do Fundeb, que transfere recursos da União para os estados e os municípios investirem na educação básica, vai garantir, a partir de 2021 e beneficiará 63,6 milhões de alunos da pré-escola, do ensino fundamental e do ensino médio em todo o Brasil. Ele disse ainda que só em Goiás serão beneficiados 502.166 alunos da rede estadual.

Kajuru agradeceu aos senadores que assinaram em conjunto a proposta e destacou a importância da Educação para o país.

— Com esse apoio, vai tramitar nesta Casa carregando toda a importância que a Educação tem para construirmos uma nação soberana, capaz de ocupar o seu lugar no concerto das nações civilizadas do mundo. Hoje agradeci aqui, dando o nome de cada um, aos 30 colegas que assinaram essa minha PEC, demonstrando a importância que os senhores e senhoras atribuem à Educação em nosso país — ressaltou.

Fonte/ Foto: Agência Senado

https://bit.ly/2YCUzue 


Parceria institucional