04/08/2017 Undime Categorias: Notícia Agenda do Dirigente Notícias Undime

Todas as notícias Categorias

8ª edição da pesquisa TIC Educação será realizada entre agosto e dezembro

Em 2017, pelo oitavo ano, a Undime apoiará a realização da pesquisa TIC Educação, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), em parceria com a Unesco, o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo da pesquisa é investigar o acesso, o uso e apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em escolas públicas e privadas de áreas urbanas e rurais.

Entre os meses de agosto e dezembro deste ano, o instituto de pesquisa Ibope Inteligência entrará em contato com as escolas para colher as informações necessárias. As entrevistas ocorrerão na própria escola ou via telefone (em áreas rurais) e serão realizadas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. Segundo o Cetic.br, as informações fornecidas serão mantidas sob sigilo, ou seja, não serão divulgados dados das escolas individualmente.

São selecionadas aleatoriamente para participar da pesquisa cerca de 3.000 escolas em áreas urbanas e rurais de todo o Brasil, a partir de uma amostra baseada no Censo Escolar 2016.

A participação de todas as escolas é fundamental. Isso porque, a pesquisa busca contribuir com a elaboração e a avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Se sua escola foi selecionada, mas você ainda possui dúvidas sobre a realização, entre em contato com:

Cetic.br – Daniela Costa (11) 5509-3537 ramal: 4137
Consed – Hidelcy Veludo (61) 2195-8650
Undime – Renata Dias (61) 3037-7888
Ibope – Regiane Souza: (11) 3069-9408 e Ana Cardoso: (11) 3069-9485

Fonte: Undime com informações do Cetic.br

Todas as notícias Todas as categorias