Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Prorrogadas as inscrições para chamada pública do seminário da Paraíba que debaterá a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

04/07/2016 Undime

Prorrogadas as inscrições para chamada pública do seminário da Paraíba que debaterá a Base Nacional Comum Curricular

 

As inscrições para a chamada pública do seminário da Paraíba que debaterá a Base Nacional Comum Curricular podem ser feitas até a próxima sexta, dia 8 de julho. A chamada pública com os detalhes do seminário, a indicação de quem pode se inscrever e os critérios para a seleção dos participantes estão no portal do Governo do Estado da Paraíba. O seminário será realizado nos dias 26 e 27 de julho, em João Pessoa (PB).

Clique aqui para acessar a chamada pública para o seminário da PB.

Após a apresentação da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular, em maio deste ano, o Consed e a Undime assumiram o compromisso de realizar em cada unidade da federação um seminário que avaliará a nova versão. Os seminários deverão responder à seguinte questão: “Quais os aspectos que o Estado acrescenta, altera ou suprime do documento da 2ª versão preliminar da BNCC?”. Como resultado de cada seminário, será produzido um relatório que, posteriormente, será encaminhado ao Comitê Executivo Nacional, constituído por Consed e Undime. A ideia é que esse comitê consolide os 26 relatórios estaduais e o relatório do Distrito Federal e encaminhe um único relatório ao Ministério da Educação.

Para saber mais sobre os seminários estaduais que debaterão a BNCC clique aqui.

Fonte: Undime PB com alterações

http://goo.gl/NO6bRk


Parceria institucional