04/04/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Undime Minas Gerais realizará seminário estadual nos dias 24 e 25 de abril

Inscrições podem ser realizadas até 10 de abril

Para debater o tema "Gestão Municipal e Pacto Federativo: responsáveis pela qualidade e equidade da educação pública" a Undime Minas Gerais promoverá nos dias 24 e 25 de abril mais uma edição do Seminário Estadual da seccional. A expectativa é reunir 600 participantes, entre dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.

O evento será realizado na capital Belo Horizonte (MG) e terá um formato diferenciado: palestras, no auditório, voltada para os dirigentes e oficinas temáticas destinadas aos técnicos. Ao todo serão 16 oficinas abordando diferentes temas com opções de escolha a serem feitas no ato do credenciamento. Para aqueles que participarão das oficinas, a recomendação da Undime MG é levar notebook e/ou tablet.

Segundo a programação, ao longo do seminário serão tratados os seguintes assuntos: Programa Gestão para Educação Municipal (GEM); Plano Decenal Municipal de Educação; realidade financeira municipal (carreira, remuneração e Fundeb); Base Nacional Comum Curricular; educação inclusiva: experiências exitosas; Conviva Educação; Plano de Ações Articulação (PAR); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); e prestação de contas dos programas do MEC.

Como participar?

As inscrições devem ser realizadas por meio do link https://goo.gl/xraAWP até o dia 10 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 por participante de municípios conveniados com a seccional e R$ 600,00 por participante de municípios não conveniados. Para incentivar a participação das equipes técnicas, a Undime MG organizou pacotes promocionais que contemplam valores diferenciados para quatro inscrições.

Seminário Estadual da Undime MG
Data: 24 e 25 abril de 2018
Horário: 8h às 17h30
Local: Dayrell Hotel - Rua Espírito Santo 901, Centro - Belo Horizonte/ MG
Programação: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpDtP3cb_5ac4e6747ba02.pdf  
Inscrições: https://goo.gl/xraAWP  
Informações: (31) 3342-1748 e (31) 9 8880-5943

Fonte: Undime

Todas as notícias Todas as categorias