03/12/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Inscrições para Curso de Atendimento educacional em ambiente hospitalar e domiciliar seguem até 5 de dezembro

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (5), as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar oferecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Disponibilizado na modalidade a distância (Plataforma Moodle), a capacitação será oferecida como forma de apoio aos sistemas de ensino, para que estes possam promover a organização e a oferta de atendimento educacional em ambiente hospitalar e domiciliar de estudantes que se encontram impedidos de frequentar as salas de aula. Dirigido a profissionais que atuam na educação básica das redes públicas de ensino, a formação tem 180 horas de duração e ao todo e serão ofertadas 300 vagas para todo o país. A previsão é que as aulas comecem ainda neste mês de dezembro.

Para participar, interessados devem preencher a ficha cadastral disponível neste link e enviar pelo e-mail cursoaperfeicoamentoaeahd@hotmail.com. Não há taxa de inscrição. A relação definitiva das inscrições aceitas será disponibilizada no próximo dia 7 de dezembro, na página da Sedfor.

Com apoio técnico e financeiro do MEC, as aulas serão desenvolvidas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no âmbito da Rede Nacional de Formação de Profissionais de Educação (Renafor).

Fonte: Undime com informações do MEC

 

Todas as notícias Todas as categorias