03/04/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

FNDE prorroga para 4 de abril o prazo de inscrição do Concurso Literário

Os estudantes têm até amanhã, quarta-feira, para se inscrever

O prazo para se inscrever no concurso literário “Faça parte dessa história”, que terminava nesta segunda-feira, 2, foi prorrogado até quarta-feira, dia 4 de abril. Quem já está com o material pronto e não conseguiu completar a inscrição precisa se apressar, porque esta será a última chance.

O Concurso, que comemora os 80 anos da política pública do Livro Didático, é uma inciativa do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na busca selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever. Podem participar todos aqueles estudantes que estiverem devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio, das escolas públicas brasileiras, com obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. As inscrições podem ser feitas pela página http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/.

“Nós recebemos mais de 4 mil inscrições até a noite de ontem e percebemos que algumas pessoas não conseguiram concluir o processo, portanto, estamos estendendo o prazo até amanhã para que todos aqueles que produziram suas obras tenham entrada garantida no concurso. Mas é preciso que sejam rápidos, por que esta será a última prorrogação" alerta o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Após o termino das inscrições será a etapa de verificação dos dados das inscrições e validação das obras para homologação. O resultado da homologação será divulgado até o dia 16/04/2018 no site do FNDE.

Para os vencedores, a cerimônia de premiação acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018 em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo: a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão pra casa um acervo completo de livros literários.

Baixe aqui o regulamento.

Fonte: FNDE

https://goo.gl/V6MRxb

Todas as notícias Todas as categorias