Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inep apoia Programa Saúde na Escola na divulgação de questionário sobre casos de gravidez na adolescência

Todas as notícias Categorias

02/10/2017 Undime

Inep apoia Programa Saúde na Escola na divulgação de questionário sobre casos de gravidez na adolescência

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga, a partir desta segunda-feira, dia 2, o “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares”, em apoio ao Programa Saúde na Escola. Todas as escolas da rede pública de ensino receberão instruções para o preenchimento. O levantamento será feito juntamente aos gestores escolares e não é necessário identificar a adolescente. O trabalho, desenvolvido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, pretende fortalecer ações conjuntas para reduzir o número de gravidez precoce nas escolas da rede pública, além da garantia do cuidado integral às adolescentes grávidas.

As respostas deverão observar os casos de gravidez na adolescência identificados no ano letivo de 2017, até o momento em que o questionário for respondido. De acordo com os critérios de preenchimento, devem ser considerados os casos de gravidez na faixa etária de 10 a 19 anos.

Programa Saúde na Escola (PSE) – A proposta integra um conjunto de ações que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O objetivo do trabalho é diminuir as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em caso de dúvida, as escolas devem entrar em contato com o Programa Saúde na Escola.

E-mail: pse@saude.gov.br
Site: dab.saude.gov.br/portaldab/pse.php
Telefone: (61) 3315-9091

Fonte: Inep

https://goo.gl/Wgbmqu


Parceria institucional