Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime RS realizará fórum estadual nos dias 26 e 27 de março

Todas as notícias Categorias

02/03/2018 Undime

Undime RS realizará fórum estadual nos dias 26 e 27 de março

Inscrições podem ser realizadas até 23 de março pela internet

A partir do tema "Desafios da educação nos municípios: estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada", a Undime Rio Grande do Sul realizará a 29ª edição do Fórum Estadual da seccional. O evento será nos dias 26 e 27 de março, na capital Porto Alegre (RS). A expectativa da seccional é reunir cerca de 600 participantes ao longo dos dois dias.

A programação já está disponível na página da Undime RS. Na pauta, estão assuntos como: programas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os municípios; usos e dados do Censo Escolar para a implementação de políticas e programas; Fundeb; Mais Alfabetização; e a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, haverá uma palestra intitulada "Os órgãos de controle e a gestão municipal da educação: como cumprir as metas e prazos?" com a presença de representantes do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da própria Undime RS.

Como participar?

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet por meio do link https://goo.gl/6yEz24. Podem participar dirigentes municipais de educação, prefeitos, equipes técnicas das secretarias e outros profissionais do município. Os detalhes sobre os valores da inscrição e o procedimento também constam no link.

29º Fórum estadual da Undime RS
Data: 26 e 27 de março de 2017
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110/ Porto Alegre/ RS
Programação: http://undimers.com.br/forum2018/  
Inscrições: https://goo.gl/6yEz24  
Informações: (51) 3232-2093

Fonte: Undime


Parceria institucional