Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Diretoria Executiva Nacional da Undime se reúne em Brasília

Todas as notícias Categorias

01/08/2019 Undime

Diretoria Executiva Nacional da Undime se reúne em Brasília

Os membros da Diretoria Executiva Nacional da Undime se reuniram na manhã desta quarta-feira (31), na sede da instituição, em Brasília (DF). Liderado pelo presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, o encontro teve como pauta central assuntos relacionados à realização do 17º Fórum Nacional da Undime.

O evento será realizado em Mata de São João (BA), no Complexo Costa do Sauípe, de 13 a 16 de agosto e pretende reunir mais de 1.500 participantes. Este ano, o tema do Fórum será "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem".

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

Realizado em um período de intensas discussões no que diz respeito ao financiamento da Educação, mais especificamente ao Fundeb, cujo prazo de vigência se encerra em 2020, o 17º Fórum Nacional da Undime será um momento determinante na formação de gestores e educadores, pois tradicionalmente consiste em um espaço democrático de debate sobre os cenários postos para a educação.

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum Nacional também proporcionará visitas dos participantes às salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, SEB, Semesp, Sealf, Capes), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, Unicef e Uncme) e a estandes de empresas credenciadas.

"Estamos trabalhando para que o nosso Fórum seja um sucesso", afirmou Alessio ao completar que apesar da procura ser bastante grande, as inscrições infelizmente já estão esgotadas.

Na ocasião, haverá eleição da nova Diretoria Executiva Nacional que atuará no biênio 2019/2021.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional