01/07/2016 Undime

Todas as notícias Categorias

Primeiros seminários estaduais para discutir a 2ª versão da Base são realizados no RS e no PI

(Foto: Undime RS)

O calendário dos seminários estaduais para debater a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular está em pleno andamento. Rio Grande do Sul e Piauí sediaram os primeiros encontros, tendo reunido centenas de pessoas nessas duas unidades da federação. Organizados por Consed e Undime, os eventos ocorrerão até o início de agosto (confira o cronograma aqui), com o objetivo de levantar contribuições à versão atual do documento.

O primeiro seminário estadual ocorreu no Rio Grande do Sul na última quinta-feira (23/06), em Canoas, na Universidade Luterana do Brasil. O encontro contou com a participação de cerca de 350 representantes de instituições e segmentos diversos da educação, selecionados por meio de chamada pública. A programação do seminário envolveu a apresentação do processo de construção da Base e a análise do texto da segunda versão.

(Foto: Undime PI)

No Piauí, o seminário estadual foi realizado nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/06), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Teresina. Também convocado mediante chamada pública, o encontro contou com a participação de 290 pessoas, entre elas professores, estudantes e representantes de entidades e conselhos de educação. No primeiro dia do evento (29/06), os participantes assistiram a palestras e debateram a segunda versão do documento da Base. O segundo dia da programação (30/06) foi voltado à sistematização das contribuições e sua discussão em plenária.

Ao final da realização dos seminários nas distintas unidades da federação, Consed e Undime encaminharão ao Ministério da Educação documento consolidado com as contribuições elaboradas nos encontros estaduais.

Fonte: Portal da Base Nacional Comum Curricular

http://goo.gl/eAuG9Z

Todas as notícias Todas as categorias