Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Consed e Undime lançam Agenda da Aprendizagem

Todas as notícias Categorias

01/04/2019 Undime

Consed e Undime lançam Agenda da Aprendizagem

(Foto: Undime)

O Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e a União dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime, agindo em conformidade com suas missões institucionais, de participar ativamente da discussão, formulação, implementação e avaliação das políticas públicas de educação, apresentam ao país uma agenda de prioridades para a Educação Pública, com foco na Aprendizagem. Com isso, apostam na continuidade de conjunto de reformas e medidas transformadoras para o setor.

"Reconhecemos os avanços das últimas décadas, especialmente no acesso e na universalização, mas ainda são poucos os estudantes que aprendem em níveis adequados. Dessa forma, é hora de focar no que realmente importa, para que o país alcance uma aprendizagem adequada", diz o documento apresentado pelas duas instituições, denominado "Agenda da Aprendizagem".

Trata-se de um documento norteador para o trabalho do Consed e da Undime no próximo biênio. Ele foi escrito a partir da contribuição de secretários estaduais e municipais de Educação, traçando objetivos e elaborando orientações. 

A Agenda da Aprendizagem está dividida em duas partes: uma voltada ao Ministério da Educação, com as demandas consideradas urgentes para os estados e municípios; a segunda, com os temas estratégicos do Consed para o biênio 2019/2020. "É uma parte da contribuição que podemos oferecer à Educação do país por meio dos nossos grupos de trabalho", afirma o documento.

Além disso, a Agenda destaca que o Regime de Colaboração é um tema transversal ao documento. "O Consed e a Undime acreditam no que é construído junto, na força da união e, principalmente, na Escola Pública".

Baixe aqui o documento.

Fonte: Consed com adaptações

https://bit.ly/2VcEQA7 


Parceria institucional