Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime Bahia realizará Fórum Extraordinário em abril para fomentar a implementação da BNCC

Todas as notícias Categorias

01/03/2018 Undime

Undime Bahia realizará Fórum Extraordinário em abril para fomentar a implementação da BNCC

As redes de ensino terão papel fundamental na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Base promoverá mudanças nas políticas educacionais de currículo, formação continuada de professores, materiais didáticos e avaliações. Para que isso aconteça, será preciso engajar e mobilizar toda a rede, em diferentes frentes e momentos, ao longo dos próximos anos.

A Undime Bahia, em parceria com o Movimento Pela Base, Consed, Secretaria da Educação e Ministério da Educação (MEC), realizará em salvador nos dias 5 e 6 de abril, um Fórum Extraordinário, com o objetivo de tirar as dúvidas dos municípios quanto a recém promulgada legislação. Essa é a hora de comunicar e garantir o entendimento da BNCC, sua importância, seu histórico de construção. Também é recomendável preparar a revisão curricular: identificar e mobilizar os profissionais estratégicos, sobre quais princípios norteiam a política curricular em nível nacional e local.

As equipes das secretarias, diretores, coordenadores e professores devem se familiarizar com a BNCC, entender o que ela é, como foi construída e como irá mudar a prática pedagógica. Além do caráter formativo, uma comunicação clara e contínua dá transparência ao processo de revisão curricular e abre espaço à mobilização.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Fonte: Undime BA

https://goo.gl/WUSCD3


Parceria institucional