Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Globo lança campanha pela qualidade do ensino público no Brasil

Todas as notícias Categorias

28/02/2018 Undime

Globo lança campanha pela qualidade do ensino público no Brasil

'Você é público da escola pública' busca incentivar que sociedade debata e se empenhe pela melhoria do ensino público.

TV Globo lançará, nesta quarta-feira (28), no intervalo de Malhação, uma campanha de valorização do ensino público. O projeto "Você é o público da escola pública" tem como objetivos mobilizar a sociedade por uma educação básica de qualidade e reforçar a importância da proximidade entre educadores, alunos, familiares e a comunidade em geral.

A iniciativa é uma parceria da Globo com entidades como Unicef, Fundação Roberto Marinho, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Associação Nova Escola, a Organização Cidade Escola Aprendiz e Todos pela Educação.

Serão exibidos, por exemplo, casos de sucesso e de superação, como o da escola Hebe de Almeida, em Novo Horizonte, na região de São José do Rio Preto (SP). Com o envolvimento da comunidade, todos colaboraram para cuidar dos laboratórios, dos jardins, das salas de aula. Atualmente, a instituição está entre as 10 melhores do Brasil.

“Valorizar a escola pública é uma causa de toda a sociedade brasileira e o papel da Globo é colocar sua capacidade de mobilização a serviço desta causa. O tamanho do desafio em educação exige a união de esforços e o envolvimento de organizações de referência foi fundamental”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo.

A intenção da campanha não é deixar de mostrar os obstáculos das escolas públicas, de acordo com Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Mas temos de deixar claro que não é apenas um universo de problemas, mas um ambiente que reúne educadores dedicados, familiares e a comunidade engajados e estudantes ansiosos para aprender e construir seu futuro", afirma.

"Essa campanha cumpre três objetivos: mobilizar a sociedade para que cobre melhorias no ensino público, para que ela participe do ensino público e mostrar que a única forma de conseguirmos cuidar e cobrar é comparecendo, estando presente”, completa.

Lançamento em Malhação

A campanha será lançada em um formato que mistura ficção e realidade. Em Malhação, o personagem Luis, interpretado pelo ator Ângelo Antonio, vai exibir para a diretora da escola pública Cora Coralina um filme da campanha.

Em seguida, as inserções do projeto ocorrerão também em outros programas da Globo.

"É cada vez mais relevante falar sobre educação e atuar em defesa da escola pública. Campanhas como essa tem a capacidade de mobilizar pessoas para essa causa fundamental para o Brasil", explica João Alegria, gerente geral do Canal Futura/Fundação Roberto Marinho.

Fonte: G1

https://goo.gl/cvuQDh


Parceria institucional