Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Santa Catarina realiza seminários em setembro

Todas as notícias Categorias

18/08/2014 Undime

Undime Santa Catarina realiza seminários em setembro

25

A Undime Santa Catarina, em parceria com a Undime Nacional e o FNDE, realizará os dois encontros do Ciclo de Seminários em setembro. O primeiro será realizado nos dias 9 e 10, em Florianópolis (SC). O segundo será em Chapecó (SC), nos dias 22 e 23 de setembro. A programação é mesma para os dois eventos. A ideia é favorecer todos os municípios do estado.

A partir do tema "A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação", estarão em pauta: o Sistema de Gestão de Prestação de Contas On line do FNDE (SiGPC), Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço (Sigarp), Plano de Ações Articuladas (PAR), PDDE Interativo, educação inclusiva, Plano Municipal de Educação, uso Pedagógico da Provinha Brasil, Base Nacional Comum Curricular e gestão orçamentária e financeira da educação, no âmbito do ambiente virtual Conviva Educação. Além disso, haverá atendimento institucional do FNDE.

Clique aqui para acessar a programação do seminário em Florianópolis.

Para participar - As inscrições para o seminário de Florianópolis já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de setembro. O processo é online e deve ser feito por meio do portal da Undime Santa Catarina. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 por participante de município adimplente com a seccional e R$ 200,00 por participante de município inadimplente.

As inscrições para o seminário em Chapecó só estarão abertas a partir do dia 25 de agosto.

Clique aqui para acessar a programação do seminário em Chapecó.

Podem participar Dirigentes Municipais de Educação, técnicos da secretaria e demais profissionais da educação. Como a programação é a mesma para os dois encontros, a Undime Santa Catarina dividiu o total de associações de municípios com objetivo de contemplar todas elas. Uma parte deve se inscrever no seminário de Florianópolis e a outra no seminário de Chapecó. Por isso, os interessados em se inscrever devem se informar a respeito.

Informações: (48) 2106-5936


Parceria institucional