Você está aqui: Página Inicial > Notícia > TIC Educação: escolas participam de pesquisa sobre o uso do computador e da internet

Todas as notícias Categorias

27/08/2014 Undime

TIC Educação: escolas participam de pesquisa sobre o uso do computador e da internet

[caption id="attachment_18395" align="aligncenter" width="696"](Foto: http://www.cetic.br/pesquisa/educacao/) (Foto: http://www.cetic.br/pesquisa/educacao/)[/caption]

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em parceria com a Unesco? Cetic.br, realiza a 5ª edição da ?Pesquisa TIC Educação?. Por meio dos dados do Censo Escolar 2013, 1.486 escolas em áreas urbanas de todo o Brasil foram sorteadas para participar da pesquisa. O objetivo é identificar os usos do computador e internet a partir da prática docente.

As informações serão colhidas por meio de entrevistas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. Para tanto, entre os meses de agosto e dezembro de 2014, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) entrará em contato com as escolas com objetivo de agendar as entrevistas.

Vale lembrar que as informações fornecidas serão mantidas sob sigilo.

A participação de todas as escolas é fundamental. Isso porque, a pesquisa busca contribuir com a elaboração e avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das tecnologias da informação e comunicação.

Informações: (11) 5509-3537

Autor: Undime com informações da Cetic.br


Parceria institucional