Você está aqui: Página Inicial > Notícia > SiGPC está aberto para receber prestação de contas do Proinfância

Todas as notícias Categorias

13/11/2014 Undime

SiGPC está aberto para receber prestação de contas do Proinfância

[caption id="attachment_19434" align="aligncenter" width="657"](Foto: portal FNDE) (Foto: portal FNDE)[/caption]

Gestores responsáveis pela prestação de contas do Proinfância já podem inserir os dados no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC Contas Online), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quem recebeu recursos do programa e encontra-se com prazo de vigência expirado deve conferir no SiGPC se seu termo de compromisso ou convênio já foi liberado para o registro dos dados da execução dos recursos.

O sistema eletrônico é o instrumento por meio do qual os entes federativos prestam contas dos recursos recebidos do FNDE referentes a vários programas, como os de alimentação escolar e de transporte escolar. Agora o sistema também está aberto para receber informações sobre a execução do Proinfância.

O FNDE é responsável por transferir recursos financeiros para auxiliar o funcionamento da rede pública de educação básica em estados e municípios. Os gestores educacionais em todo o país têm a obrigação de prestar contas sobre a aplicação do dinheiro recebido. Além de poupar recursos e tornar o processo mais eficiente, o SiGPC agiliza o tempo de preparo e envio das prestações de contas pelos estados e municípios, bem como a análise das contas pelo FNDE.

Veja aqui a íntegra da nota informativa sobre a prestação de contas.

Autor: FNDE

http://www.fnde.gov.br/fnde/sala-de-imprensa/noticias/item/6107-sigpc-est%C3%A1-aberto-para-receber-presta%C3%A7%C3%A3o-de-contas-do-proinf%C3%A2ncia


Parceria institucional