Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Projeto Entre na Roda - Inscrições abertas!

Todas as notícias Categorias

11/08/2014 Undime

Projeto Entre na Roda - Inscrições abertas!

24

A Fundação Volkswagen está selecionando municípios do Amazonas, Mato Grosso do Sul e Maranhão para participar do projeto "Entre na Roda", em 2015. O edital já está disponível e o prazo de inscrição vai até o dia 5 de setembro.

Clique aqui para acessar o edital.

O projeto "Entre na Roda" difunde o hábito da leitura em instituições educacionais, em seu entorno e em outros espaços educativos, propiciando a convivência em ambiente letrado para crianças, jovens e adultos. O projeto parte do princípio de que aprender a ler os mais diferentes gêneros textuais, adquirindo o gosto pela leitura, pode garantir aos estudantes sucesso ao longo de toda a trajetória escolar.

Nesse sentido, a ideia é a apoiar secretarias municipais ou estaduais de educação para formar orientadores de leitura entre educadores e colaboradores da comunidade. O "Entre na Roda" trabalha a partir de um programa de formação presencial e a distância para educadores, técnicos, gestores e voluntários, com oficinas de capacitação. As oficinas contemplam desde a organização das rodas de leitura, do acervo, até o trabalho com diferentes gêneros discursivos. Além da vivência das rodas e de outras atividades de leitura, são promovidos momentos de reflexão e discussão da teoria e da prática.

Clique aqui para saber mais detalhes do projeto.

Autor: Undime com informações da Fundação Volkswagen


Parceria institucional