Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Plataforma online vai monitorar cumprimento do PNE

Todas as notícias Categorias

01/10/2014 Undime

Plataforma online vai monitorar cumprimento do PNE

O site Observatório do PNE reúne informações sobre cada meta e estratégia do Plano Nacional de Educação. Cidadão pode monitorar e fiscalizar o cumprimento plano e enviar informações da sua cidade para o site.

Vinte organizações da sociedade civil ligadas à educação lançaram uma plataforma online para acompanhar as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Sancionado em junho desde ano, o PNE estabelece 20 metas que terão de ser cumpridas até 2024. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar.

O site Observatório do PNE (www.observatoriodopne.org.br) reúne informações sobre cada meta e estratégia do plano. Ele também analisa as políticas públicas educacionais já existentes no país e que vão ser implementadas ao longo dos dez anos de vigência do documento.

Qualquer cidadão pode monitorar e fiscalizar o cumprimento do Plano Nacional de Educação e enviar informações da sua cidade para o site.

Para conversar sobre o assunto, o Com a Palavra... convidou Ricardo Falzetta, gerente de conteúdo do Movimento Todos pela Educação, que está à frente do trabalho da nova plataforma virtual. Confira a entrevista.

Autor: Agência Câmara

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA.../474981-PLATAFORMA-ONLINE-VAI-MONITORAR-CUMPRIMENTO-DO-PNE.html

Parceria institucional