Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Evento internacional vai expor práticas inovadoras de sucesso

Todas as notícias Categorias

26/03/2015 Undime

Evento internacional vai expor práticas inovadoras de sucesso

Compartilhar experiências de sucesso é o objetivo do 1º Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público (Cigisp), de 15 a 17 de abril, em Brasília. As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas na página eletrônica do evento.

"A proposta do encontro é mexer com os gestores da educação e de outros setores, incentivá-los a fazer a diferença", destaca Wagner Vilas Boas de Souza, secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação. Segundo ele, o congresso tem três pilares: a premiação dos vencedores do Prêmio Ideia – Desafio da Sustentabilidade, de boas práticas de redução de gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de educação superior; o lançamento de cartilha com ideias inovadoras relacionadas à sustentabilidade também nas redes federais e a divulgação de casos de sucesso.

O Cigisp consistirá em um fórum para apresentação, discussão e promoção das inovações no setor público. Na sessão principal serão mostrados os casos de destaque, apresentados por gestores e pesquisadores líderes em seus campos de atuação. Na sessão de workshops, haverá debates e exposições de trabalhos.

Organizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o encontro terá logo na abertura a entrega do Prêmio Ideia. Ao todo, 13.452 pessoas cadastradas apresentaram 18.277 propostas referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram as duas instituições vencedoras. Participaram representantes das 63 universidades federais e das 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Inscrições e mais informações na página do 1º Cigisp na internet.

Autor: Inep

http://zip.net/blqZMl


Parceria institucional