Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Interessados devem realizar cadastro no portal da Base Nacional Comum

Todas as notícias Categorias

26/08/2015 Undime

Interessados devem realizar cadastro no portal da Base Nacional Comum

Proposta preliminar da Base Nacional Comum Curricular será lançada na semana que vem

O ministério da Educação vai lançar no dia 16 de setembro o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular. A partir daí, cidadãos, redes de ensino e organizações da sociedade poderão enviar contribuições ao documento.

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do portal da Base Nacional Comum Curricular, lançado pelo Ministério da Educação, no fim do mês de julho. Os interessados em participar do processo deverão realizar um cadastro prévio para então enviar as contribuições.

De acordo com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), o sistema de cadastro está temporariamente desabilitado e passa por ajustes. A previsão é de que ele esteja disponível até o dia 16 de setembro. A partir do 25 de setembro, o documento preliminar estará aberto para receber as contribuições. Não há um prazo determinado para realizar o cadastro. Durante todo o período em que o documento preliminar estiver a disposição para receber contribuições, os interessados poderão se cadastrar e enviar sugestões.

Clique aqui para acessar o portal da Base Nacional Comum e realizar o cadastro.

Sobre o portal - O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB/ MEC), lançou no dia 30 de julho o portal da Base Nacional Comum. O Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014) estabelece que o Ministério da Educação, em articulação e colaboração com os estados, o Distrito Federal e os municípios, deve elaborar e encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), precedida de consulta pública, a proposta da Base Nacional Comum até 2016. O documento deve conter os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos de todas as etapas.

Autor: Undime

(editado em 1º/9, às 11h05)


Parceria institucional