23/10/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Agendamento de terceiro encontro presencial do GEM encerra amanhã, dia 24

Alunos do Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM) podem agendar, somente até esta quarta-feira (24), sua participação no terceiro encontro presencial que tratará do eixo Liderança e Gestão I.

Último da série, a plataforma online do curso está disponibilizando as opções de datas para todos os inscritos, de modo a organizar a realização das reuniões em todos os estados. Como no primeiro encontro, as datas serão definidas conforme demanda e número de inscritos em cada uma das unidades da federação e devem acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro. O MEC não arcará com despesas relacionadas a passagem, hospedagem e alimentação dos cursistas.

Realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, o primeiro encontro presencial do GEM contou com a participação de cerca de 6 mil cursistas, em todas as capitais da federação, além de ter sido disponibilizado nos polos de São Carlos (SP) e Diamantina (MG). Em razão das eleições no país, o segundo encontro será realizado virtualmente, a partir da plataforma Webinar, nesta quarta-feira (24), às 15h, com participação dos educadores Silvio Graboski e Regina Shudo. Para que não haja prejuízos aos alunos, todo o conteúdo do segundo encontro também será disponibilizado no ambiente de aprendizagem do programa.

Mais informações pelo telefone (61) 3246-9980 ou pelo e-mail centraldeorientacao@mec.gov.br.

O GEM

Composto de três etapas – aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal –, o GEM foi criado em março de 2018 com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos municipais de todo o Brasil no processo de implementação de políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor.

Ministrado na modalidade a distância, as formações gratuitas são direcionadas a dirigentes municipais de educação e técnicos de carreira da secretaria, e deverá atender, ao longo do período de sua execução, cerca de 11 mil cursistas. O curso teve início no último dia 14 de agosto, ofertando vagas para o aperfeiçoamento de gestores municipais de educação de todo o país.

Fonte: Undime com informações do MEC

Todas as notícias Todas as categorias