Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime apoia o projeto Transforma Educação

Todas as notícias Categorias

20/08/2015 Undime

Undime apoia o projeto Transforma Educação

O projeto "Transforma Educação", estruturado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem como objetivo levar o maior evento esportivo do mundo para as escolas de todo o país. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), da Undime e do Consed.

A principal estratégia do programa é oferecer formações teóricas nas redes públicas e privadas de educação para coordenadores pedagógicos, professores e alunos, capacitações esportivas para profissionais de educação física e desafios entre as escolas do programa. Além disso, o conteúdo é digital e gratuito para download, pronto para ser aplicado em sala de aula. As atividades são desenvolvidas e trabalhadas a partir de três focos de atuação: experimentação de novos esportes; promoção dos valores olímpicos e paralímpicos; e engajamento nos Jogos Rio 2016.

Clique aqui para acessar a página do Transforma Educação.

Sobre o projeto - O Transforma Educação existe desde 2014. As atividades começaram a ser desenvolvidas em 15 escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. Os resultados alcançados permitiram a expansão do programa e, atualmente, já são 2.200 escolas das redes municipal, estadual e privada do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, São Paulo e Manaus.

Autor: Undime com informações do Transforma Educação


Parceria institucional