Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de Conferência Municipal de Educação Alagoas

Todas as notícias Categorias

19/06/2018 Undime

Undime participa de Conferência Municipal de Educação Alagoas

O Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/ CE e Presidente da Undime, Alessio Costa Lima, recebeu, na segunda-feira (18), o Título de Honra ao Mérito concedido pela Undime/ AL. A entrega da honraria aconteceu durante a solenidade de abertura da VI Conferência Municipal de Educação (VI CMEM 2018) realizada em Maceió, e foi acompanhada por dirigentes municipais, membros da Diretoria e do Conselho Nacional de Representantes de Alagoas.

À tarde, como convidado da Conferência, o professor Alessio comandou a palestra “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Além de um histórico das Conferências Nacionais já realizadas e o resgate dos temas já abordados, o presidente detalhou os oito eixos temáticos propostos para a Conferência Nacional de Educação 2018 (Conae 2018), conforme os documentos liberados pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), assim como a formatação das representações das entidades do evento deste ano, marcado para novembro.

Na ocasião, o professor ainda expôs um balanço sobre o cumprimento das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e o resultado do Relatório do 2º Ciclo de Monitoramento das Metas do PNE, divulgado no último dia 7 de junho, no seminário de apresentação realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF).

Aproveitando a visita ao estado, o Presidente Nacional da Undime, esteve também na sede da Seccional e na oportunidade recebeu, junto com o Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos e Presidente da UNDIME/AL, Carlos Rubens, a coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) de Alagoas e representante regional da UNCME no Nordeste, professora Marly Vidinha, para discutir as relações de parceria entre as instituições.

A VI CMEM 2018 segue até o fim desta terça-feira (19), debatendo temas regionais que comporão a II Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018.


Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional