16/10/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Programa debate os desafios dos educadores no século 21

Na semana dedicada aos professores, o Salto para o Futuro, programa da TV Escola, traz nesta quarta-feira (17), uma homenagem aos profissionais que transmitem o conhecimento e auxiliam no aprendizado de milhões de brasileiros. O tema central são os desafios encarados diariamente no Brasil por mais de 2,2 milhões de educadores que, de diferentes formas, contribuem para a formação dos jovens do país.

 Os convidados são os professores Milena Eich, do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, e Felipe Ferreira, da unidade de Petrópolis (RJ) do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Eles abordam as dificuldades do ensino associado à tecnologia, a violência nas escolas, a falta de motivação de educadores e estudantes e a distância das famílias do universo escolar.

“É necessário que a família participe, incentive e possa estar na escola para além daquelas reuniões bimestrais”, destaca Milena. Já Felipe lembra que a união entre os próprios educadores e os familiares dos alunos deve acontecer para uma comunidade acadêmica mais integrada. “Uma participação integral, unindo família e escola, forma uma comunidade educativa e generosa, o que é fundamental”, conclui.

Salto para o Futuro é exibido às quartas, às 20h, na TV Escola. Os episódios do programa também estão disponíveis no portal da emissora e no canal do YouTube.

Fonte: MEC

https://bit.ly/2Eq5ykU

 

Todas as notícias Todas as categorias