Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE realiza segunda etapa da pesquisa de aprimoramento da execução do Caminho da Escola

Todas as notícias Categorias

05/12/2022 Undime

FNDE realiza segunda etapa da pesquisa de aprimoramento da execução do Caminho da Escola

Questionário é destinado à desburocratização e melhoria do programa de transporte escolar para a educação pública

 

O Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas públicas de educação básica. De forma a contribuir com o aprimoramento do processo de execução do programa, o FNDE realiza pesquisas voltadas ao entendimento das necessidades específicas de cada região do país.

Desta vez, está sendo realizada a segunda etapa do levantamento iniciado em outubro passado, que visa avaliar a desburocratização e a melhoria dos processos de execução do Caminho da Escola nos municípios brasileiros. A primeira etapa foi desenvolvida em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (CECATE), da Universidade Federal de Goiás (UFG), voltada para a operação do transporte escolar.

A pesquisa pode ser respondida até o dia 16 de dezembro no formulário: https://forms.gle/LTpc2efr4vwbFSb29. E deve ser preenchida pelo técnico responsável pela execução do Caminho da Escola de cada região.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-realiza-segunda-etapa-da-pesquisa-de-aprimoramento-da-execucao-do-caminho-da-escola 


Parceria institucional