Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Municípios participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa têm até 21 de setembro para selecionar texto para etapa estadual

Todas as notícias Categorias

10/09/2012 Undime

Municípios participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa têm até 21 de setembro para selecionar texto para etapa estadual

Orientações para formação da Comissão Julgadora Municipal e escolha dos textos estão publicadas na comunidade virtual

Municípios de todo o país que participam da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro têm até 21 de setembro para formar a Comissão Julgadora Municipal responsável pela avaliação dos textos produzidos pelos alunos, com apoio de seus professores, e selecionar os que serão enviados a etapa estadual.

O programa, realizado pela Fundação Itaú Social e pelo Ministério da Educação, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), oferece formação a professores da rede pública para o ensino do idioma com o objetivo de estimular a leitura e desenvolver competência de escrita nos alunos. Os critérios a serem seguidos pela comissão para avaliar os textos estão publicados na comunidade virtual.

Os 500 semifinalistas participarão com seus professores dos Encontros Regionais em diferentes cidades brasileiras. Os 152 finalistas participarão com seus professores, diretores e um pai ou responsável do Encontro Nacional em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores. Na etapa regional há também um concurso para relato de prática destinado aos professores dos alunos semifinalistas. Uma Comissão Julgadora específica seleciona um relato por região.

Clique aqui para acessar as Orientações para realização da Comissão Jugadora Municipal.

Clique aqui para acessar as Orientações para os participantes da Comissão Julgadora Municipal.


Parceria institucional