Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Mais Cultura nas Escolas

Todas as notícias Categorias

15/08/2012 Undime

Mais Cultura nas Escolas

O Ministério da Educação e o Ministério da Cultura lançarão no dia 10 setembro o edital do programa ?Mais Cultura nas Escolas?. O evento contará com a presença do ministro Aloizio Mercadante e a ministra Ana de Hollanda e será realizado em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 11 horas.

O Programa Mais Cultura nas Escolas é um dos resultados do processo de aliança entre os dois ministérios para estruturação de uma Política Nacional de Cultura para a Educação, celebrada por um Acordo de Cooperação Técnica. A intenção é formular e implementar uma política que promova a interface entre a educação e a cultura, de maneira a abranger a formação para a cidadania, o ensino da arte nas escolas de educação básica e o compromisso com todos os níveis de ensino.

Mais Cultura nas Escolas ? O Programa tem por finalidade incentivar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os programas ?Mais Educação? e ?Ensino Médio Inovador? e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais.

Serão investidos cerca de 100 milhões de reais no programa e 5 mil escolas públicas serão beneficiadas em 2012. Cada projeto receberá entre 20 mil e 22 mil reais, proporcionalmente calculados em relação ao número de alunos registrados no Censo de 2011. Os recursos serão disponibilizados via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola/ FNDE) e poderão custear contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas, aquisição de materiais de consumo, contratação de serviços diversos, locação de transportes, serviços e equipamentos, aquisição de materiais permanentes e equipamentos.

A fim de esclarecer as principais dúvidas a respeito do projeto, foi elaborada uma espécie de cartilha com informações importantes. Clique aqui para ler.

Clique aqui para acessar a planilha com o nome das escolas, participantes dos programas ?Mais Educação? e ?Ensino Médio Inovador?, que estão aptas a seleção para participar do ?Mais Cultura nas Escolas?.


Parceria institucional