Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fórum Mundial de Direitos Humanos será realizado em dezembro

Todas as notícias Categorias

01/08/2013 Undime

Fórum Mundial de Direitos Humanos será realizado em dezembro

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou ontem (31) o Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília. A Undime estava presente e acompanhou o evento. Cerca de 200 pessoas, entre ativistas, militantes de movimentos sociais, integrantes de organizações de direitos humanos comparecem.

Organizada por diversas entidades ligadas à temática, com o apoio da Secretaria de Direitos humanos da Presidência da República, o evento, que será realizado entre os dias 10 a 13 de dezembro de 20013, em Brasília, deverá reunir cerca de três mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros e de vários países para debater o tema: ?Direito a ter Direito: Diálogo e Respeito às Diferenças?.

O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, para que sejam tratados os principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

A ideia é que o Fórum seja dividido em três eixos temáticos: ?Direitos humanos como bandeira de luta dos povos?; Universalização de direitos humanos em um contexto de vulnerabilidades?; e ?Transversalidade dos direitos humanos?.

Clique aqui para acessar a página do Fórum Mundial de Direitos Humanos no Facebook e saber mais!

[caption id="attachment_11970" align="aligncenter" width="706"](Foto: Undime) Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla Borja; ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (Foto: Undime)[/caption] [caption id="attachment_11971" align="aligncenter" width="597"](Foto: Undime) (Foto: Undime)[/caption]Autor: Undime com informações da Secretaria de Direitos humanos da Presidência da República

Parceria institucional