Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretores e professores devem preencher questionários contextuais da ANA

Todas as notícias Categorias

26/11/2014 Undime

Diretores e professores devem preencher questionários contextuais da ANA

Os diretores e professores das turmas que participam da aplicação da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) devem preencher questionários contextuais até 22 de dezembro próximo. Os questionários coletam informações sobre gestão escolar, formação docente, infraestrutura e organização pedagógica.

Os dados coletados permitem verificar as condições de oferta de ensino e serão usados na produção de indicadores contextuais. Portanto, diretores e professores devem responder às questões com exatidão.

No preenchimento on-line dos dados, o diretor deve usar as informações do sistema Educacenso (login e senha) para ter acesso ao sistema Fatores Associados da Educação Básica (Faeb). Depois, cadastrar os professores do terceiro ano do ensino fundamental da escola que dirige. Após o cadastro, o diretor pode responder ao questionário. Se não tiver senha ou estiver há pouco tempo no cargo, deve usar a opção Pré-Cadastro e seguir os passos informados pelo sistema.

Os professores receberão a confirmação de cadastro por mensagem eletrônica. Em seguida, responderão ao respectivo questionário on-line. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelo endereço eletrônico faeb@inep.gov.br.

A ANA, avaliação censitária e anual aplicada a alunos do terceiro ano do ensino fundamental das escolas públicas, tem como objetivo principal aferir os níveis de alfabetização e de letramento dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

Autor: Inep

http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/diretores-e-professores-devem-preencher-questionarios-contextuais-da-ana?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f


Parceria institucional