Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Consed elege nova diretoria

Todas as notícias Categorias

25/02/2015 Undime

Consed elege nova diretoria

A eleição aconteceu em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (10), logo em seguida, ocorreu o jantar de posse com a presença do Ministro da Educação, Cid Gomes.

[caption id="attachment_20096" align="aligncenter" width="692"](Foto: Consed) (Foto: Consed)[/caption]

O secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, foi eleito pelo Fórum de Secretários para a presidência do Consed no biênio 2015/2016. A eleição aconteceu em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (10), no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

Durante a cerimônia de posse que ocorreu logo em seguida a reunião extraordinária, o presidente eleito do Consed, Eduardo Deschamps, afirmou que assume esta responsabilidade num momento que coincide com um desafio gigantesco para os gestores da educação. ?Neste momento, temos um desafio gigantesco com PNE e os Planos Estaduais e Municipais de Educação, que consolidarão o objetivo de dar um grande salto de qualidade na educação brasileira.?

O secretário de Santa Catarina conclamou a todos os agentes políticos e institucionais para estabelecer um trabalho conjunto a partir do Sistema Nacional de Educação. ?O desafio é complexo e não existe solução fácil. Exige de nós uma grande capacidade de esforço conjunto e de articulação.?

Por fim, o secretário lembrou de uma citação de Nelson Mandela, que deveria servir de inspiração para qualquer gestor da área: ?a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo?.

Próximo Fórum

Na ocasião, o Fórum de Secretários deliberou sobre as quatro reuniões ordinárias do Consed. Sendo que a primeira ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, em Florianópolis, Santa Catarina.

Também foram eleitos os Vice-presidentes regionais e o Conselho Fiscal:

1º Vice-presidente/ Região Nordeste: Osvaldo Barreto Filho, Secretário da Educação do Estado da Bahia

2º Vice-presidente/ Região Norte: Rossieli Soares da Silva, Secretário de Estado da Educação e da Qualidade de Ensino do Amazonas

3ª Vice-presidente/ Região Centro-Oeste: Maria Cecilia Amendola da Motta, Secretária de Estado da Educação de Mato Grosso do Sul

4º Vice-presidente/ Região Sudeste: Antônio José Vieira de Paiva Neto, Secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro

5º Vice-presidente/ Região Sul: Fernando Xavier Ferreira, Secretário de Estado da Educação do Paraná

Conselho Fiscal

Aparecida de Fátima Gavioli, Secretária de Estado da Educação de Rondônia (Presidente do Conselho Fiscal)

Júlio Gregório, Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal

Jorge Carvalho, Secretário de Estado da Educação de Sergipe

Suplentes

Adão Francisco De Oliveira, Secretário da Educação e Cultura do Estado do Tocantins Aléssio Trindade De Barros, Secretário de Educação e Cultura da Paraíba Áurea Regina Prazeres, Secretária de Estado da Educação do Maranhão

Autor: Consed

http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/977-consed-elege-nova-diretoria


Parceria institucional