Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ciclo de seminários: A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação

Todas as notícias Categorias

22/07/2014 Undime

Ciclo de seminários: A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação

01

A manhã começou em ritmo acelerado em Brasília (DF). Representantes das Undime nos estados, oficineiros e Dirigentes Municipais de Educação deram início ao credenciamento para participar do ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?. O evento começou no início da tarde desta terça-feira (22) e vai até sexta-feira (25).

[caption id="attachment_17738" align="aligncenter" width="778"]15 Foto: Undime[/caption]

Durante a tarde, representantes das secretarias executivas das seccionais da Undime participaram de uma capacitação sobre o sistema de monitoramento do uso do ambiente virtual Conviva Educação. A partir de agora, eles poderão ter acesso a informações específicas sobre o uso do Conviva em cada estado. A ferramenta vai permitir monitorar as áreas de interesse e as principais necessidades dos usuários. ?É preciso entender que monitorar, nesse caso, está relacionado ao sentido positivo. A ferramenta vai ser útil para ajudar a compreender que demandas merecem mais atenção?, disse Márcia Ferri, coordenadora de projetos do Instituto Natura.

A intenção é que, a partir do monitoramento do uso do Conviva Educação, as Undime possam criar planos de ação a fim de impulsionar o uso do ambiente Virtual. Atualmente, 4.200 municípios e 11.656 usuários estão cadastrados no Conviva.

Na quarta-feira (23), de acordo com a programação, as atividades começam logo pela manhã e seguem até à noite. Estarão na pauta: De Olho nos Planos, iniciativa da Ação Educativa que visa o monitoramento da construção dos Planos Municipais de Educação e a formação sobre o uso pedagógico da Provinha Brasil pela Fundação Itaú Social. Além disso, haverá uma reunião da diretoria executiva da Undime e outra entre as equipes das secretarias executivas para definir pontos importantes do Ciclo de Seminários.

Clique aqui para acessar a programação completa do ?Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários?.

Seminários nos estados - A Undime e suas seccionais realizarão, por meio de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dois seminários em cada estado, nos meses de agosto e setembro. Cada seminário terá duração de dois dias.

O objetivo do Ciclo de Seminários é promover o debate sobre a importância da gestão da educação pública para garantir o cumprimento do direito à educação de todos e todas. Para tanto, alguns dos temas abordados serão: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); Planos Municipais de Educação (PME); políticas e programas do governo federal; ações da Undime e de parceiros institucionais.

Clique aqui para acessar o calendário com as datas e municípios onde os seminários serão realizados.

Autor: Undime

(atualizado em 13/08/2014 às 10h13)


Parceria institucional