Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Videoconferência pautará o Programa de Educação Conectada – PAF 2022, nesta sexta (6)

Todas as notícias Categorias

04/05/2022 Undime

Videoconferência pautará o Programa de Educação Conectada – PAF 2022, nesta sexta (6)

Transmissão será realizada pelo Conviva Educação, às 15h

 

Na próxima sexta-feira, 6 de maio, o Conviva Educação realizará a videoconferência sobre diagnóstico do Programa Educação Conectada 2022, necessário para recebimento do Plano de Aplicação Financeira - PAF 2022. A transmissão está marcada para 15 horas (horário de Brasília) e é aberta ao público.

Para falar sobre o assunto participarão o presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/BA; e Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas, diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação.

O Programa de Inovação Educação Conectada tem por objetivo balizar o acesso à internet em todo território nacional (urbano e rural) por meio da formação continuada, recursos educacionais e acesso qualificado às novas tecnologias educacionais.

Para isso, a implementação contempla três fases: (1) indução (2017 a 2018): para construção e implantação do Programa com metas estabelecidas para alcançar o atendimento de 44,6% dos alunos da educação básica; (2) expansão (2019 a 2021): com a ampliação da meta para 85% dos alunos da educação básica e início da avaliação dos resultados; e (3) sustentabilidade (2022 a 2024): com o alcance de 100% dos alunos da educação básica, transformando o Programa em Política Pública de Inovação e Educação Conectada.

Cada seccional da Undime conta com pelo menos um coordenador estadual atuante na gestão local do Programa de Inovação Educação Conectada.

O diagnóstico é a identificação do grau de maturidade da rede quanto ao uso pedagógico das tecnologias em cada dimensão do programa, combinando informações já existentes nas bases de dados do Ministério e as respostas das escolas às questões sobre o tema.

O diagnóstico ficará aberto no período de 27 de abril a 31 de maio de 2022 para todas as escolas públicas de educação básica do País. A partir dessa ação, as escolas tornam-se elegíveis para o preenchimento do Plano de Aplicação Financeira, de acordo com metodologia e ferramenta disponibilizada pelo MEC no sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo.

Para acompanhar a videoconferência ao vivo basta acessar o link convivaeducacao.org.br/videoconferência


Videoconferência Diagnóstico e o Programa de Educação Conectada 2022
Data e hora: 6 de maio (sexta-feira), às 15h (horário de Brasília)
Link para assistir: convivaeducacao.org.br/videoconferência

Fonte: Undime


Parceria institucional